sexta-feira, 16 de abril de 2021

Vamos aprender a contar, quantificar e identificar os números 1 e 2 .


Olá crianças!!!

Vamos aprender a contar, quantificar e identificar os números 1 e 2 ? 

 Inicialmente vamos assistir estes mini vídeos educativos 🤓




https://youtu.be/Z0mK6Xzn1R4 - NUMERO 1



https://youtu.be/UZFwDNpVsZU  - NUMERO 2 


E depois pra finalizar ...vamos ver se aprenderam direitinho utilizando nosso próprio corpo?😄

Clique no link azul e vamos para um joguinho divertido de labirinto , respondendo e achando as respostas corretas do que temos no nosso rosto utilizando os números 1 e 2 . Vamos lá?

Tire uma foto da sua pontuação final no joguinho e envie . 🤩



https://wordwall.net/play/6743/671/810


“ Porque existem os números?”

 

LEITURINHA DO DIA 📗


Já pararam pra pensar como os números são importantes na nossa vida e como os usamos em muitas atividades do nosso dia a dia? 🤔


Na história de hoje, vamos assistir um vídeo curtinho chamado “ Porque existem os números?”





https://youtu.be/hxTtaLC_pW4

quinta-feira, 15 de abril de 2021

História : Rotina de Agnes

 Olá, turminha!!

Tudo bem??


Hora da história 📚📚📚


Vamos conhecer um pouquinho da rotina de Agnes, uma garotinha aventureira que se divertia muito na escola, antes da pandemia causada pela Covid-19😲😷...


E esperamos que nossas crianças possam voltar com segurança para a EMEI COMANDANTE MORENO e aproveitar tudo que  elas têm direito!!!💕💕


Acesse o link 👇e tenha uma boa leitura 😉


https://drive.google.com/file/d/1EWlITf1zHRezctvcCA4oAuFhZx-7Xf01/view?usp=sharing



Na leitura de hoje, conhecemos um pouquinho da rotina de uma garotinha muito especial, a Agnes. 👧🏻


E vocês sabiam que ter uma rotina organizada ajuda a criança a desenvolver sua autonomia, senso de responsabilidade, interação e segurança,  diminuindo, assim, a ansiedade.


Como tem sido a sua rotina e da criança?

Como vocês têm se organizado??


No material a seguir, propomos algumas questões para ajudá-los a pensar na rotina junto com a criança. 


Não se esqueçam de compartilhar conosco!!  


Boa atividade!!😉😉







quarta-feira, 14 de abril de 2021

Uniforme Escolar

 Boa tarde!    

  
Encerramos a fase de testes (piloto) do Programa Auxílio Uniforme Escolar. A partir de hoje (14/04) o crédito para a compra do uniforme escolar já estará disponível a todos os responsáveis que estavam com cadastro completo no EOL até a última quinta-feira (8/4). Para isso, eles precisam instalar o aplicativo do Mercado Pago no celular ou tablet e ativar a conta no CPF e e-mail de responsável que constam no cadastro do(a) estudante, conforme explicado neste vídeo tutorial: Guia Programa auxílio uniforme escolar. 
Quem ainda não está ainda com cadastro completo, deve fazer a atualização vai formulário online (https://atualizacaocadastral.sme.prefeitura.sp.gov.br/). Ou, então, procurar a secretaria da escola na qual a criança está matriculada, para fazer atualização diretamente no EOL. 
 
Aproveitamos para mais uma vez compartilhar o vídeo que explica o passo a passo desta atualização, a ser divulgado às famílias: Como fazer a atualização do cadastro on-line
  
Em anexo, mais uma vez, a arte produzida por nosso Centro de Multimeios, convidando as famílias a fazerem a atualização cadastral. Ela pode ser divulgada por vocês nos canais próprios da escola.  
 
Recomendamos também a leitura da página de dúvidas frequentes sobre uniforme escolar no Portal da Secretaria Municipal de Educação: https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/perguntas-frequentes-sobre-o-uniforme-escolar/ 
 
E a visita ao Portal do Uniforme: https://portaldeuniformes.sme.prefeitura.sp.gov.br/      
 
Obrigada pela parceria!  
 
Atenciosamente,     
 
Secretaria Municipal de Educação   


Leitura "Da minha janela" de Otávio Júnior,

 Olá crianças e familiares! 


📚📖A sugestão de atividade de hoje parte da leitura "Da minha janela" de Otávio Júnior, onde o autor narra tudo que vê através de sua janela.🏠👀🤔 




https://youtu.be/ZGM7kNVdvJ0 


Após a leitura, o que acha de observar a paisagem através de sua janela?😃 


Depois, em uma folha de papel desenhe de um lado o que você observou e do outro o que você gostaria de ver se sua janela fosse mágica.🖍🖌✏ 


Compartilhe conosco seu desenho!😉

História: Como isso seria se assim não fosse? De Mano Kleber e Henrique Jorge.

 Olá turminha, que todos estejam bem e se cuidando!


Vamos apreciar a leitura de uma história bem legal hoje‼️


A história é: Como isso seria se assim não fosse? De Mano Kleber e Henrique Jorge. 


Vocês já pensaram em como seria algo se não servisse para aquilo que foi criado❓🤔🤔 E, se o brinquedo não fosse para brincar, que função teria❓


Desafio: Encontre aí na sua casa, algum objeto ou brinquedo e invente uma nova função para ele. 💭💬💡


Não esqueça de compartilhar, aqui com a gente, as suas invenções e descobertas.👍🏼 📲💻📸


Acesse o link e tenha uma boa leitura ! 


https://drive.google.com/file/d/1EAYyKtOy3AHg9Lu4xC6XqFlwoJZB7zqZ/view?usp=sharing



A nossa brincadeira de hoje é pingue-pongue com bexiga 🏓🎈🏓.

 


Também sugerida na página 23 do Trilhas de Aprendizagens  2.




Convide alguém para brincar e divirtam-se‼️


Compartilhe o registro deste momento conosco! 😉😉

Assunto: ENC: 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

 

Boa tarde,

Esperamos que estejam todos bem e sigam com saúde! 

Teve início na data de (12/04) a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza do Plano Nacional de Imunização. A vacinação contra a influenza em 2021 é bastante importante, pois previne  inúmeras complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19. 


Tendo em vista que as Unidade Básicas de Saúde (UBS) são polos de vacinação contra covid-19 e que as duas ações contemplam públicos diferentes, foi requisitado pelo Gabinete SME os espaços das unidades educacionais para que as equipes de saúde possam realizar a ação de vacinação contra a Influenza. 
A definição das escolas elencadas como polos para o desenvolvimento da ação tem como critério prioritário a proximidade com as UBS's devido as condições de armazenamento e transporte dos imunizantes, bem como, o deslocamento das equipes de saúde sem a necessidade de veículos. 

Entendemos que o desafio imposto pela crise sanitária só pode ser superado por ações empreendidas coletivamente e que o apoio às equipes de saúde para a realização das ações que visam diminuir situações de adoecimento e hospitalização devem ser empreendidas por todos os equipamentos públicos e servidores municipais.

As U.E's requisitadas para polo de vacinação não terão o atendimento presencial suspenso devendo atender a demanda respeitando os 35% conforme as orientações publicadas por SME para o retorno do atendimento presencial a partir do dia 12/04. 

Abaixo, informações sobre a Campanha:

Nesta Campanha, os grupos prioritários são crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Obs.: a Campanha de Imunização para COVID-19 ocorrerá na UBS.

 

Segue abaixo, o calendário com os grupos prioritários distribuídos em 3 etapas.

Primeira etapa

12/04 a 10/05

Crianças (6 meses a < de 6 anos)

Gestantes

Puérperas

Povos indígenas

Trabalhadores da saúde

Segunda etapa
11/05 a 08/06

Idosos com 60 anos e mais

Professores

Terceira etapa

09/06 a 09/07

Comorbidades

Pessoas com deficiência permanente

Caminhoneiros

Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso

Trabalhadores portuários

Forças de segurança e salvamento

Forças Armadas

Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade

População privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas

 

Contamos com a compreensão e parceria de todos para que a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza possa atingir o maior número de munícipes.

Atenciosamente,     

Secretaria Municipal de Educação   



HIGIENE CORPORAL PARA CRIANÇAS


Curiosidades...

Você  sabia ?

Que no processo de aprendizado infantil, o momento de higiene proporciona ainda mais experiências. Afinal, nessa hora, teremos a oportunidade de fazer com que as crianças adquiram consciência, por exemplo, sobre o próprio corpo.
🚿🧼🪥
Na atividade de hoje iremos falar sobre a higiene do nosso corpo.

Quando fazemos a higiene do corpo diariamente estamos mantendo  uma boa saúde.
 
Após  assistir  o video, HIGIENE CORPORAL PARA CRIANÇAS. 

 Registre por meio de foto ou vídeo como é  feito  a higiene  em sua casa. ( realizando a higiene das mãos  e escovando os dentinhos).

Logo em seguida, a família  compartilha a foto aqui no Google sala de aula😁. Com seu nome e  a data.

Boa atividade!





  Hora da história📚


E falando de higiene, sabe aquele sapinho que não lava o pé... 🐸

Será que ele mudou?
O que vocês acham??

Vamos descobrir!?



Acesse o link abaixo e  tenha uma boa leitura!!😃





A porta

*23/12 - Escuta, fala, pensamento e imaginação*  Olá famílias e crianças! Hoje vamos conhecer um divertido poema de Vinícius de Moraes chama...