sexta-feira, 12 de março de 2021

Leitura de hoje

 📚Nossa leitura de hoje  traz o vídeo musical "Números na Ilha "... O que será que tem nessa ilha?


Vamos ver e contar juntos!?

1️⃣2️⃣3️⃣4️⃣5️⃣...


😉🥰


https://youtu.be/9rKxo-x_-2U

Atividade de hoje

 Olá, crianças e familiares!



A atividade de hoje é uma brincadeira bem bacana!😃




Nós vamos precisar de alguns materiais reciclados (latas) e objetos (meias) e pronto!!!




Ah... vocês podem ver quem acertou mais ou menos latas e quem foi campeão.😉




Outra sugestão de brincadeira é 'acerte o balde' (Trilhas de Aprendizagens 2 - pág. 25). Que também favorece que a _"criança explore as potencialidades no controle do seu corpo, relações espaciais e de força, contagem de objetos usando a contagem sequencial, comparação de quantidades e resolver problemas."_




Então! Vamos jogar!?




Boa diversão!! 

Brincadeira bacana


 

Aviso Urgente

 Srs. Pais e responsáveis, 


 Hoje (12/3/21) aconteceu a *coletiva de imprensa para anunciar as medidas de combate ao Coronavirus*, com o  prefeito Bruno Covas, o Secretário da Educação Fernando Padula e o Secretário da Saúde Edson Aparecido.


Entre as medidas, houve a *antecipação do Recesso Escolar de julho para 17/03 a 1/04/21.*


*⚠️ATENÇÃO*

A nossa escola, infelizmente, teve 3 casos de confirmação de Covid-19 e, no momento, está fechada em quarentena conforme orientações da UBS (Unidade Básica de Saúde) e da UVIS  (Unidade de  Vigilância de Saúde) até 19/3/21 (sexta-feira).


A partir de segunda-feira que vem (22/3/21), a nossa escola continuará com atendimento da secretaria às  famílias e comunidade, das 10h às 16h.


A pandemia está grave, continuem se cuidando para que possamos enfrentá-la juntos!!!


Atenciosamente, 

Equipe EMEI Comandante Moreno 

3782-9755

Brincadeiras





Olá, crianças e familiares!

A atividade de hoje é uma brincadeira bem bacana!😃

Nós vamos precisar de alguns materiais reciclados (latas) e objetos (meias) e pronto!!!

Ah... vocês podem ver quem acertou mais ou menos latas e quem foi campeão.😉



Outra sugestão de brincadeira é 'acerte o balde' (Trilhas de Aprendizagens 2 - pág. 25).  Que também favorece que a _"criança explore as potencialidades  no controle do seu corpo, relações espaciais e de força, contagem de objetos usando a contagem sequencial, comparação de quantidades e resolver problemas."_

Então! Vamos jogar!?

Boa diversão!!









Números na ilha ...


📚Nossa leitura de hoje  traz o vídeo musical "Números na Ilha "... O que será que tem nessa ilha?

Vamos ver e contar juntos!?
1️⃣2️⃣3️⃣4️⃣5️⃣...

😉🥰


https://youtu.be/9rKxo-x_-2U

quinta-feira, 11 de março de 2021

Continuação da história : Alice através do espelho


Olá, Turminha!!!

Desejamos que todos(as) vocês estejam bem!

Hoje vamos continuar a leitura "Alice através do espelho" (Trilhas de Aprendizagem 2 - págs. 98 a 111).😃

E como a leitura é extensa, uma dica é ir lendo aos poucos com a criança e depois ir retomando o que aconteceu na história...

Se vocês conseguiram chegar até a página 102, já temos algumas perguntas para vocês:🤩

1️⃣O que vocês acharam do começo a história??

2️⃣Por que Alice não estava brincando fora de casa?

3️⃣Como Alice foi parar na casa do espelho?

4️⃣Qual jogo Alice e a Rainha Vermelha encontram no campo?

5️⃣E onde Alice acabou esquecendo seu próprio nome?

Compartilhem conosco o que acharam e uma boa leitura!!😉😉




Adivinhas


Olá,  turminha!!!

*Vamos brincar de adivinhas??*

Adivinhas são ditos populares que tem como meta entreter e divertir, além de contribuir com  o aprendizado e o ensino de novo vocabulário.

Papais,  mamães, avós e titias(os) podem lembrar de adivinhas que faziam na infância de vocês...

Vamos lá!?

*O QUE É? O QUÊ É?*

⚠️Atenção: Vocês podem encontrar alguns adivinhas no Caderno Trilhas de Aprendizagens 2 (págs. 56 e 57) e no vídeo abaixo.

Não se esqueçam de compartilhar conosco os adivinhas que vocês conhecem. Vamos ver quem acerta!?😉




https://youtu.be/PU3IVHj7jPI



quarta-feira, 10 de março de 2021

Mágica da casinha


Olá, famílias e crianças!

A atividade de hoje está relacionada à Mágica da casinha que encontramos no Trilhas 2 página  92. 

Assistam ao vídeo e ótima diversão!


História : Alice através do espelho


Hora da história...📚

Agora chegou a hora de conhecermos uma garotinha muito esperta e criativa...

Você conhece a Alice?  Não!? Então,  é aquela menina que saiu atrás do Coelho e caiu em um buraco, indo parar no País das Maravilhas...🤩

Vamos descobrir suas novas aventuras em "Alice através do espelho", uma obra de Lewis Carroll...

Podemos encontrar a leitura no Trilhas de Aprendizagens 2, págs. 98 a 111.

Obs.: Como é uma leitura extensa, uma dica é ler aos poucos, o que ajuda na continuidade e memorização...

Uma Boa Leitura!!☺️




terça-feira, 9 de março de 2021

Música cabeça, ombro, joelho e pé



Olá famílias!


 Na atividade de hoje vamos dançar a música Cabeça, ombro, joelho e pé. Atenção pois à

 cada rodada, vocês podem tirar uma parte da música conforme o vídeo abaixo:


Link: https://www.youtube.com/watch?v=vDee2bF8Xls 



Cabeça, ombro joelho e pé, joelho e pé

Cabeça, ombro joelho e pé, joelho e pé

Olhos, ouvidos, boca e nariz

Cabeça, ombro joelho e pé


Agora vamos contar as partes do corpo:

Ex.: Eu tenho 1 pescoço

👀Olhos:

👂Ouvidos:

👄Boca:

👃🏼Nariz:

👩🏼‍🦲Cabeça:

🦾Ombro:

🦵🏽Joelho:

👣Pé:

História: Meu corpo


*Olá,  crianças e familiares!!*


Tudo bem???😃

Vocês sabiam que aprender sobre o corpo humano é uma etapa importante  na construção de nossa identidade. É uma excelente oportunidade para as descobertas sobre as funções motoras e os sentidos,👀 bem como para aprender  sobre a importância da higiene pessoal para o bem-estar.🧼🧴


Por isso, hoje trouxemos a história "Meu corpo", de  Ruth Rocha e Anna Flora.

Esperamos que gostem!!

Boa leitura!!😃



https://youtu.be/d_M-PVsY7lY

segunda-feira, 8 de março de 2021

FAÇA UM DESENHO MOSTRANDO OS CUIDADOS QUE TODOS DEVEM TER PARA EVITAR O CORONA VÍRUS


*Olá,  crianças e familiares!!*

🔆O ano de 2021 chegou, novas esperanças surgiram...

😷Mas, infelizmente, a pandemia causada pela Covid-19 e suas variantes tem aumentado...😔

Por isso, nossos cuidados com a higienização das mãos, o uso da máscara e o distanciamento social devem continuar...

✏️🖍️Faça um desenho mostrando os cuidados que todos devem ter e compartilhem conosco!😉









ERA UMA VEZ UMA MÁSCARA


Olá,  turminha...

Quando ela chegou, achávamos que não iríamos nos acostumar...

Alguns ainda relutam em usá-la, outros a usam de forma errada (no pescoço ou sem tapar o nariz😲🤨)... Mas os estudos mostram que é uma forma de proteção!!

Já sabem do que estamos falando??🤔🤔

Isso mesmo,  estamos falando sobre a MÁSCARA.👏🏽👏🏽👏🏽

Na nossa história tem muita rima e cada uma combinando com as cores das máscaras...

Depois de assistir ao video, pense em outras cores e faça a sua rima!!🤩🤩

Não se esqueçam de compartilhar conosco!!☺️🥰



https://youtu.be/-eV1iUUcQF4




Reunião com as famílias 10 / 03 /2021

domingo, 7 de março de 2021

Vocês conhecem a história do Pinóquio??👦🏻

 

Uma história para pensar sobre o que nos faz "humano"...


Em "A História de Pinóquio", a autora Maria Sueli, a Suelizinha, faz uma releitura do Conto Clássico em formas de versos.


Vamos apreciar essa bela história!? 

Vocês podem realizar a leitura no Trilhas de Aprendizagens 2, páginas 75 a 82.📚



Basta acessar  o link  abaixo e uma boa leitura !!🥰


https://drive.google.com/file/d/1ai0ShpMFxiGwOboCu_eXFCge4c-0WvMK/view?usp=sharing




Vamos brincar de amarelinha?

 Olá, crianças!!


Sabiam que a amarelinha é uma brincadeira muito rica e tradicional. Ao mesmo tempo que ajuda no reconhecimento dos números, incentiva a contagem, domínio e controle do próprio corpo. Os movimentos envolvidos criam força corporal, equilíbrio, coordenação e noção de regras...


Então,  vamos brincar de amarelinha!?😃😃


Ah, vocês conhecem a amarelinha africana?? Como será que é?

Contem aqui para nós!!


😉😉😉


VAMOS BRINCAR DE AMARELINHA??


VOCÊS PODEM DESENHAR COM GIZ NO CHÃO OU usar FITAS ADESIVAS para fazer os quadrados ou retângulos, depois é só MARCAR A SEQUÊNCIA NUMÉRICA de 1 a 10 e por último o "céu ". 

Separe uma pedrinha ou um objeto pequeno. O primeiro a jogar fica de pé, na frente da casa número 1. Ele começa jogando a pedrinha nessa casa 1. A casa onde está a pedra não pode ser pisada, é preciso pular por cima dela. E então vai pulando num pé só, ou, no caso de ter 2 casas lado a lado, um pé em cada casa, percorrendo as casas até o Céu. 


Se conseguir, coloca a pedra 

na casa 2 e percorre de novo 

todo o trajeto, colocando de 

cada vez a pedra no número 

seguinte até chegar ao 

número 10. 

Se perder o equilíbrio e pisar com 

os 2 pés numa casa só, ou pisar 

fora do desenho, perde a vez 

para o jogador seguinte. 


BOA DIVERSÃO!







https://youtu.be/XA6_cGt8KqM


Hoje vamos falar sobre números... 0️⃣1️⃣2️⃣3️⃣4️⃣5️⃣6️⃣...

 


 Os números são muito importantes nas nossas vidas e estão espalhados por toda parte, em diversas formas. Eles são usados para expressar quantidades, ordens, 

medições ou códigos, como números de telefone ou senhas.


E olhem só como estão presentes no nosso dia a dia: Se você liga a TV ou abre um jornal, lá estão os números. Se vai à padaria ou ao mercado, lá também eles estão. 

E no dia a dia das crianças não é diferente, elas estão o tempo todo em contato com números. 


Vamos então identificar alguns números presentes na vida das crianças!?


Vejam as perguntas no material abaixo e ajudem a criança a ir identificar e relacionar com os números da vida delas.


Depois compartilhem as descobertas conosco!😉😉




Vídeo tutorial sobre atualização cadastral.

Queridas famílias , 
 


Compartilhamos com vocês mais um material produzido por nosso Centro de Multimeios para divulgar e apoiar o processo de atualização cadastral. É um vídeo tutorial mostrando como o(a) responsável pode fazer a atualização cadastral online, caso não esteja com os dados completos no Sistema Escola Online (EOL).

Lembrando que os responsáveis precisam estar com os dados completos no EOL para receber os benefícios dos Programas Auxílio Uniforme Escolar e Auxílio Material Escolar.






Leve Leite 1º ciclo 2021


 Assunto: NAE DRE BT - 1º Ciclo 2.021 - Programa Leve Leite

 

Em continuidade as informações pertinentes ao Programa Leve Leite reiteramos que o 1º Ciclo/21 teve início em 15/02/2021 com previsão de término em 18/06/2021. Serão atendidas as crianças elegíveis aos critérios dispostos no nº 57.632/17.

Este Ciclo contempla o benefício referente ao 1º ciclo de 2.021 (meses de janeiro, fevereiro, março e abril) juntamente com o acúmulo do 3º ciclo de 2.020 (meses de setembro, outubro, novembro e dezembro) até o limite de 08 quilos de leite em pó integral por beneficiário.

Reenviamos em anexo, o Cronograma de Entrega Domiciliar. Segue também o link do Portal da Secretaria Municipal de Educação para consulta do cronograma de entrega.

https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/codae/programa-leve-leite/

Referências vinculadas a quantificação:
  • 3º ciclo/2.020: matriculados ou inscritos no EOL em 31/10/2020, desde que estejam com matrícula ou inscrição ativa em 31/01/2.021
  • 1º ciclo/2.021: matriculados ou inscritos no EOL em 31/01/2021
  • CadÚnico 01/21: para ambos os ciclos
  • Termo de Adesão para matriculados
Informações no Extrato Leve Leite:
  • Disponível a quantificação do 1º Ciclo/2021 dos beneficiários já habilitados.
  • Consta no extrato a quantificação do 3º Ciclo/2020 para os beneficiários que atenderam aos critérios, porém consta o status de visita como "Não Visitados", e este quantitativo foi acumulado para o 1º ciclo/21 até o limite de 8 quilos.
  • No quadro "informe de frequência", podemos identificar na coluna "teve frequência" se o beneficiário é matriculado EOL ou inscrito EOL, e na coluna "Obs" se é aluno ou candidato.
Pontos de atenção:
  • Acompanhar na tela 6.4 alunos com insucesso que atendem aos critérios de participação do Programa Leve Leite, porém que tiveram insucesso e para voltar a ser quantificados é necessária a atualização do endereço para serem quantificados.
  • Se atentar ao critério do Termo de Adesão, temos recebido vários questionamentos de não recebimento do Leve Leite, e grande parte é por motivo de falta de Adesão ao Programa. Incluem-se nestes também os candidatos que já recebiam o benefício e agora estão matriculados sem ter feito a adesão, portanto só serão quantificados novamente quando for realizada a opção de Adesão ao Programa. 
  • Lembramos também da tela 6.2 Resumo Estatístico da Entrega do Leite, pode ser feito o acompanhamento das entregas dos beneficiários, inclusive no ciclo vigente, consulta dos alunos já visitados em determinada data com sucesso e dos beneficiários com insucesso por determinado motivo. 
A de se considerar que estamos num ciclo atípico aonde foram realizadas alterações no sistema, acrescentamos que já foram identificadas algumas falhas de quantificação, as quais já estão sendo regularizadas pela Prodam.

Qualquer dúvida, ficamos a disposição,

 

Atenciosamente,


Equipe Emei Comandante Moreno





A porta

*23/12 - Escuta, fala, pensamento e imaginação*  Olá famílias e crianças! Hoje vamos conhecer um divertido poema de Vinícius de Moraes chama...